fbpx

WhatsApp: 21 96530-4354   Telefone: 21 2245-6085

VB20 – Fengchi

VB20 - Fengchi Algumas indicações: Torcicolo, dor no pescoço, hemiplegia, vertigem, zumbido, cefaleia occipital, catarata, surdez. Localização: Está localizado na depressão entre o esternocleidomastoideo e o trapézio, abaixo da protuberância externa do occipital.

Saiba mais

CS6 – Neiguan

CS6 - Neiguan Ponto de abertura do Vaso da Yin de Conexão (Yin Wei Mai). Algumas indicações: Dor na cervical, opressão no peito, ansiedade, enjoo, insônia, TPM. Localização: Situa-se no antebraço, a 2 cun da prega anterior do punho. Entre os tendões dos músculos palmar longo e flexor radial do carpo.

Saiba mais

VC12 – Zhongwan

  VC-12 - Zhongwan Acalma a mente Algumas indicações: Cansaço, náusea, indigestão, gastralgia, insônia, músculos enfraquecidos. Localização: 4 cun acima do umbigo.

Saiba mais

Sempre gostei de ler

Sempre gostei de ler, ver filmes, programas. Lia de tudo, HQ, romances, livros técnicos, ficção, policiais etc. Também assisto tudo, séries, Faustão, ficção, suspense, ação, tudo, tudo mesmo. Acredito que conhecimento nunca é demais, não devemos ficar presos em um só tipo de conteúdo. Levei isso também para minhas amizades, são muito ecléticas. Na vida profissional é a mesma atitude, gosto de números, lógica e pessoas, fundamentalmente, pessoas. Acho que este ecletismo dentro de mim fez eu entender melhor meus pacientes e clientes (sim, tenho clientes empresariais de consultoria de negócios). Todo livro, filme, série, programa etc. tem uma história e uma conclusão. Meus pacientes também são assim, todos tem suas histórias das suas patologias e merecem contá-las, assim eu posso dar uma conclusão, um final feliz para todos nós. Bem, eu acho, acho mesmo, que o mais feliz da história sou eu, adoro um bom final, em harmonia.

Saiba mais

VB41 – Zulinqi

VB41 - Zulinqi Ponto de abertura do Vaso da Cintura (Dai Mai). Algumas indicações: Dor irradiando pela lateral da perna, dor no joelho, dor no quadril, dor no dorso do pé, tontura, cistite, cefaleia, afecções nas mamas. Localização: Situa-se no dorso do pé, no angulo proximal entre o 4º e 5º metatarso.

Saiba mais

P7 – Lieque

7 - Lieque Ponto de abertura do Vaso da Concepção (Ren Mai). Algumas indicações: Dor na cervical, dor no ombro, dor no pulso, torcicolo, paralisia facial, gripe, tosse, dor de garganta, retenção urinária Localização: Situa-se no lado radial do antebraço, a 1,5 cun da prega anterior do punho.

Saiba mais

R6 – Zhaohai

R6 - Zhaohai Ponto de abertura do Vaso Yin do Calcanhar (Yin Qiao Mai). Algumas indicações: Dor na parte interna da perna, garganta seca, insonia, psoríase, amenorreia, conjuntivite. Localização: Situa-se em uma depressão logo abaixo do maléolo medial.

Saiba mais

B62 – Shenmai

B62 - Shenmai Ponto de abertura do Vaso Yang do Calcanhar (Yang Qiao Mai). Algumas indicações: Dor na lateral da perna, dor lombar, dor cervical, conjuntivite, tontura. Localização: Situa-se em uma depressão logo abaixo do maléolo lateral.

Saiba mais

ID3 – Houxi

ID3 - Houxi Ponto de abertura do Vaso Governador. Algumas indicações: Torcicolo, cervicalgia, dor no ombro, afecções oculares, insonia, mania, febre. Localização: Situa-se no lado ulnar, na parte proximal da quinta articulação metacarpofalângica, onde a pele muda de cor. No final da dobra transversa.

Saiba mais

Meus atendimentos secaram e a conta bancária também

E aí! Todos os pacientes cancelaram por causa da Pandemia do COVID-19 (Novo Corona Vírus)? Isso vai refletir diretamente nos seus boletos?  Vou falar para você o que eu recomendo para não ser afetado por estes imprevistos. Sei que é muito difícil aplicar algumas das sugestões que vou relatar aqui. Estamos passando uma fase que não tinha vivido ainda, acredito que ninguém tenha passado por isso. E esta Pandemia do Novo Corona Vírus, ou seja, o COVID-19 está causando uma paralisia geral com a restrição de circulação de pessoas. Com isso, os atendimentos em consultório, em domicílio, academias, estúdios de Pilates etc. foram cancelados afetando diretamente a receita financeira do terapeuta. Vou dar algumas dicas de que você pode fazer para não passar por isso, algumas já eram para você ter feito desde sempre. Guarde 10% do valor dos seus atendimentos para reserva, ou seja, para férias, doenças etc. Guarde na poupança, ações, debaixo do colchão etc. GUARDE SEMPRE. Defina um valor justo pelo seu serviço, não deixe que a pressão para conseguir o trabalho e renda, isso irá prejudicar você e outros colegas de profissão fazendo com que o valor dos serviços fiquem muito aquém do necessário para o seu sustento e de sua família. Não coloque todos os ovos em uma cesta só”. Não tenha somente um perfil de paciente, procure mesclar Idosos, atletas, estética, doenças crônicas, lesões etc. Assim quando cair um tipo de atendimento o outro irá suprir. Tenha sempre um plano B, C, D... É muito importante que você saiba que as coisas mudam e muito, pense sempre em uma estratégia de longo prazo, mesmos assim está sujeito a mudanças. Faça divulgação dos seus trabalhos, é fato “quem não é visto não é lembrado”. As redes sociais são grande fonte de divulgação de forma barata, mas você tem que investir tempo e dinheiro, não existe almoço grátis. Lembre-se um folheto bem feito também atrai muitos pacientes/clientes. Tenha um cartão de visitas diferenciado, saia do comum Flor de Lótus todo terapeuta utiliza, faça diferente, contrate um designer para desenvolver a sua marca e destaque-se no mercado. Faça cursos de atualização, participe de congressos, simpósios, leia artigos e muitos, muitos livros. Esteja sempre preparado para o que está por vir, a gente nunca sabe. Seja grato, isso é fundamental para a nossa alma, possibilita-nos ter disposição para descobrirmos coisas novas, uma mente renovada atrai coisas boas. Crise é sinal de oportunidade, meus pacientes estão ganhando um vidrinho de álcool gel, eles se lembrarão disso para sempre e voltarão. Bem pessoal, como vocês viram o leite já foi derramado e não adianta chorar agora, a prevenção é a melhor opção. Um grande abraço e muito sucesso em seus atendimentos,

Saiba mais

Encontre-nos

Endereço
Rua Almirante Tamandaré, 66 sala 610 – Flamengo – RJ
Telefone (21) 2245-6085
WhatsApp (21) 96530-4354

Horário
Segunda—sexta: 9h–20h

Sobre este site

Desde 01 de outubro de 2001, o efetuamos atendimentos de Acupuntura, Shiatsu, Moxa, Ventosa e Auriculoterapia.
Além disso, desenvolvemos as pessoas, através de cursos, capacitando-as para o mercado de trabalho, com excelência na qualidade do ensino..

WhatsApp chat