fbpx

WhatsApp: 21 96530-4354   Telefone: 21 2245-6085

Menopausa, Como a Acupuntura Pode Ajudar

Atendi esta paciente pela primeira vez em 1997 com Shiatsu, antes de minha formação em Acupuntura. Nesta época ainda não tinha meu consultório e os meus atendimentos eram em domicílio.

No ano 2.000, voltei a atendê-la, desta vez em meu antigo consultório e com Acupuntura, os 2 atendimentos forem para tratar de dor lombar irradiando para a lateral da perna, pois ela é Fisioterapeuta atuante e na profissão as vezes é necessário uma ajuda.

Ah sim! Muito importante! Em 1992 eu era paciente dela, minha Fisioterapeuta preferida que cuidou muito bem das minhas dores na cervical e lombar, provenientes de horas trabalhando em frente ao computador.

Bem! Vamos ao tratamento atual. Ela me procurou, pois, há 3 anos, estava na menopausa e transpirava muito encharcando toda a sua roupa e isso, além do incomodo que ela sentia devido ao calor, isto estava atrapalhando os seus atendimentos, causando um certo desconforto para os seus pacientes. Junto com a transpiração também havia alterações de humor (raiva e choro) e piora dos sintomas toda vez que tinha alguma preocupação.

Já estava em tratamento com Florais e Homeopatia há algum tempo, mas não tinha obtido resultado.

Minha opção de tratamento foi pela Acupuntura e, na primeira sessão, utilizei os pontos: Yintang, P7, IG11, IG4, F3, R3 e BP6.

Na segunda sessão a paciente relatou que não percebeu nenhuma melhora dos sintomas. Repeti a mesma sequência de pontos.

Na terceira sessão ela informou que teve uma melhora, pois os intervalos de crises estavam maiores e com menos intensidade. Desta vez incluí os pontos B20, B23 e VG4 no tratamento.

Durante a quarta sessão, ela contou que estava bem até dois dias antes do tratamento, mas teve uma crise devido a um estresse familiar. Repeti a mesma sequência de pontos da última sessão.

No quarto atendimento ela já estava há 3 dias sem grandes crises, os episódios estavam mais suaves e vespertinos. Estava contente, pois as pessoas já percebiam a mudança. Repeti os postos e acrescentei o E36.

Ficamos 2 semanas sem tratamento, devido uma impossibilidade minha. No retorno do tratamento ela comentou do efeito da última sessão, estava mais disposta e voltou a correr. Creditou isso ao ponto da última sessão (E36), pois foi a única ação diferente. Expliquei que realmente era este o objetivo e mantive o tratamento da última sessão.

Atualmente, após 8 sessões, a paciente está certa que a Acupuntura foi eficaz no seu tratamento, mantendo a transpiração regulada, mesmo quando tem algum tipo de estresse.

Um grande abraço e muito sucesso em seus atendimentos.

Tags: , , , , , ,
 

Comments are closed.

Encontre-nos

Endereço
Rua Almirante Tamandaré, 66 sala 610 – Flamengo – RJ
Telefone (21) 2245-6085
WhatsApp (21) 96530-4354

Horário
Segunda—sexta: 9h–20h

Sobre este site

Desde 01 de outubro de 2001, o efetuamos atendimentos de Acupuntura, Shiatsu, Moxa, Ventosa e Auriculoterapia.
Além disso, desenvolvemos as pessoas, através de cursos, capacitando-as para o mercado de trabalho, com excelência na qualidade do ensino..