fbpx

WhatsApp: 21 96530-4354

E o Coração como vai?

O VERÃO, época de muito CALOR, vigor e ALEGRIA. Nós, do hemisfério sul, somos muito privilegiados com esta estação, o dia está mais longo e podemos passear a vontade com a nossa família, namorado (a), amigos… enfim, onde podemos manifestar toda a nossa ALEGRIA e satisfação, afinal esta é a estação da ALEGRIA e o nosso CORAÇÃO bate mais forte.

Mas o que o VERÃO, CALOR, ALEGRIA e CORAÇÃO têm em comum? Todos estão relacionados ao elemento Fogo, segundo a concepção da Medicina Oriental(Chinesa), bastante simples não.

Para a Medicina Oriental nós estamos integrados com a natureza e tudo o que ela nos dá, inclusive a nossa natureza interna – as nossas emoções – e a ALEGRIA, uma das mais primorosas, pode nos causar alguns desequilíbrios relacionados ao Meridiano do Coração.

Esses desequilíbrios tanto podem ser por excesso (agitação mental, sensação de calor, rubor facial, gosto amargo na boca…) ou por deficiência (cansaço, apatia, sensação de frio, membros frios…).

E o que podemos fazer para nos prevenir para que isto não aconteça? Bem, o ideal é que comecemos a nos preparar na estação anterior – a primavera – comendo hortaliças, carnes brancas e frescas, podendo acrescentar um pouco de sabor AMARGO na nossa alimentação visando a nossa preparação para o VERÃO, visitar um pouco mais as áreas verdes de nossas cidades, mantendo um contato maior com a natureza. Mas sabemos que nem sempre nos permitimos a esse “luxo” todo, afinal acreditamos que estamos bem e somos capazes de sair bem de qualquer situação e quando percebemos já estamos com a mente agitada, insônia… Nesta etapa devemos refrescar os ânimos, comendo saladas cruas, melancia, abacaxi (frutas com bastante líquido), tomar banho de cachoeira ou praia, ficar bastante ao ar livre, pois o importante é “manter a mente quieta, a espinha ereta e coração tranquilo”.

Devemos nos lembrar sempre que a Medicina Oriental é essencialmente preventiva, por isso visitas regulares ao seu Shiatsuterapeuta ou Acupunturista serão sempre uma excelente opção.

Tags: , , , , , , , , , ,
 

Comments are closed.

Encontre-nos

Endereço
Rua Almirante Tamandaré, 66 sala 710 – Flamengo – RJ
WhatsApp (21) 96530-4354

Horário
Segunda—sexta: 9h–20h

Sobre este site

Desde 2001, o efetuamos atendimentos de Acupuntura, Shiatsu, Moxa, Ventosa e Auriculoterapia.
Além disso, desenvolvemos as pessoas, através de cursos, capacitando-as para o mercado de trabalho, com excelência na qualidade do ensino..