fbpx

WhatsApp: 21 96530-4354

Veja as flores

A Medicina Oriental (Chinesa) foi concebida na observação do ser humano e a sua harmonia com as leis da natureza, muitas das frases ditas na nossa cultura popular demostra que também a observamos. Quando falamos que “ele está verde de raiva“, “ele é um sujeito bilioso“, “estou com vontade de comer o fígado de alguém“, estamos nos referindo a uma situação que os chineses observaram, associaram a outras – Raiva, Fígado, Vesícula Biliar, Verde, Madeira, Primavera, Vento etc. – e sistematizaram em um método de cura.

A Raiva é um sentimento tão bom quanto outro, apesar de ser bastante discriminado. Devemos senti-lo e passar por ele, sem mantê-lo presente em nossas vidas, pois, assim como a irritabilidade e as frustrações, a Raiva é a grande vilã quando permanece em nosso corpo, trazendo conseqüências maléficas para a nossa saúde.

Os relatos são diversos – dor de cabeça, enxaquecas, dores migratórias, hipertensão, problemas nos tendões, problemas menstruais etc. – mas todos com a mesma origem: a Raiva, a irritabilidade.

Para que estes sintomas não apareçam, devemos buscar a solução na natureza. A Primavera – a estação do elemento Madeira e do Fígado – é o símbolo de início, de renovação, do nascimento das flores, da vida, é a nossa juventude. Por isso devemos buscar alimentos que guardam este tipo de essência – broto de feijão ou bambu, frutas e hortaliças; aves e peixes frescos; temperos como hortelã e cebolinha – além de evitar alimentos gordurosos e álcool.

Caso algum desses sintomas relatados seja uma constante no seu dia-a-dia, marque um encontro com o seu terapeuta de medicina oriental – Shiatsu, Acupuntura, Tui Na – que ele saberá a melhor maneira de trazer o ânimo e a saúde de volta, restabelecendo a sua Qualidade de Vida e na Vida.

 

Comments are closed.

Encontre-nos

Endereço
Rua Almirante Tamandaré, 66 sala 710 – Flamengo – RJ
WhatsApp (21) 96530-4354

Horário
Segunda—sexta: 9h–20h

Sobre este site

Desde 2001, o efetuamos atendimentos de Acupuntura, Shiatsu, Moxa, Ventosa e Auriculoterapia.
Além disso, desenvolvemos as pessoas, através de cursos, capacitando-as para o mercado de trabalho, com excelência na qualidade do ensino..